Certificações
A EDZA ÁREAS DE ATUAÇÃO CLIENTES PRODUTOS NOTÍCIAS FALE CONOSCO CURRÍCULOS
SEMA participa de Seminário sobre vulnerabilidade socioambiental e mudanças climáticas em Juazeiro.

21/10/2015 16:10

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) marcou presença no Seminário ‘A vulnerabilidade socioambiental da população aos impactos das mudanças climáticas’, que aconteceu no dia 20/10, na cidade de Juazeiro-BA.

Presente no evento, o Superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Edison Ribeiro, destacou que a ação é uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com a Secretaria e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).   “A pesquisa foi desenvolvida em 84 municípios localizados na região do semiárido, na bacia do rio São Francisco”, explicou. 

Segundo Ribeiro, os índices de vulnerabilidade ambiental apresentados tomaram como base o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), com analise das águas superficiais e subterrâneas da região, bem como a demanda e disponibilidade dos recursos hídricos na região. “Esses indicadores são importantes para que possamos fazer uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos para a bacia”, destacou. “Nossa expectativa é que o projeto tenha continuidade, atingindo toda a Bahia”.

Fonte: Ascom/Sema

Mais notícias >>
Busca:
LiveZilla Live Help
NOSSOS PRODUTOS
ACESSO AO APLICATIVO
PARA GESTÃO AMBIENTAL
ACESSO AOS APLICATIVOS
PARA GESTÃO PÚBLICA
Escolha o tipo de Entidade
para visualizar o login de acesso